Quantos gols Lionel Messi já marcou com a camisa da Seleção da Argentina?

Já dizia a sabedoria popular: não julgue o peixe pelo primeiro salto. Se levarmos essa máxima ao mundo do futebol, poderíamos aplicá-la perfeitamente à carreira de Lionel Messi com a seleção argentina. Quando o craque fez sua estreia pela Albiceleste, em 2005, a performance foi bem diferente da que conhecemos hoje.

Com apenas 18 anos, Messi entrou em campo por pouco mais de um minuto. Substituindo Lisandro López, acabou expulso rapidamente em um amistoso contra a Hungria após uma cotovelada no rosto do zagueiro Vilmos Vanczák. Naquela época, poderíamos pensar que a relação do herói argentino com a seleção de seu país seria turbulenta.

Ascensão de Messi na Albiceleste

Contudo, Messi contrariou todas as expectativas e construiu uma carreira gloriosa com a camisa 10 da Argentina. O jogador, que é considerado um dos melhores do mundo, é também o maior artilheiro da história do selecionado argentino, com o expressivo número de 104 gols marcados em 176 jogos.

Sua contribuição para o futebol argentino não se limita aos gols. O astro de Rosário tem um vasto currículo de conquistas pela Albiceleste. Dentre suas condecorações estão a medalha de ouro olímpica em 2008, a vitória na Copa América em 2021 e, claro, a emocionante conquista da Copa do Mundo em 2022.

Como está Lionel Messi atualmente?

Ao longo de sua carreira, Messi acumulou uma série de títulos e prêmios individuais, tendo sido laureado com a Bola de Ouro sete vezes logo no começo de 2023, um recorde na história do prêmio. Os feitos do jogador colocam Messi no patamar de ícones do futebol argentino, tal como Diego Maradona.

Portanto, podemos afirmar que Lionel Messi é uma lenda viva do futebol, um atleta que superou desafios e alcançou feitos extraordinários. Com uma carreira brilhante e uma série de vitórias expressivas, o astro continua a encantar os amantes do futebol com suas habilidades inigualáveis. E, apesar de eventuais entraves ou contratempos, Messi provou que sabe como transformar a adversidade em triunfos retumbantes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.