No dia 15 de Julho de 1999, em um jogo memorável, o Palmeiras arrasou com a equipa do Val D’Aosta, da Itália, com um resultado esmagador de 15 a 0, no estádio US Villeneuve. Os goleadores foram Júnior, Zinho, Edmílson, Jackson, que marcou três vezes, Evair, que também fez sua parte e garantiu dois gols, Euller, que fez duas vezes, Paulo Assunção, Oséas e Juliano, que marcou três vezes, levando a equipe à sua maior vitória em todas as partidas, incluindo as amigáveis.
Menos de um mês antes dessa vitória épica, em 16 de junho, a equipe venceu a primeira Copa Libertadores da América de sua história, derrotando o Deportivo Cali, colômbia, em uma disputa acirrada que acabou decidida nos pênaltis.
Este ano de 1999 marcou a história do palestra, com 41 vitórias, 21 empates e 25 derrotas ao longo de 88 jogos disputados, resultando em um aproveitamento de 55,7%. O poderoso ataque da equipe marcou impressionantes 195 vezes e sofreu 124 gols
No histórico ano de 1999, os jogadores da grande equipa palestra disputaram 88 jogos, que resultaram em 41 vitórias, 21 empates e 25 derrotas. Dessa forma, o aproveitamento do Palmeiras foi de 55,7% naquele ano, mostrando o seu excepcional desempenho. Em adição, o time marcou inacreditáveis 195 gols e sofreu apenas 124.
Uma escalada memorável
No fatídico jogo que resultou em 15 a 0, a equipe do Palmeiras foi composta por Sérgio; Rodrigo, Roque Júnior, Cléber e Júnior; Rivarola, Rogério, Zinho e Edmílson; Evair e Euller, Time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
Fica claro, através dessa partilha de curiosidades únicas, a complexidade e o desempenho notável do Palmeiras ao longo do seu percurso histórico, provando que cada partida jogada está repleta de momentos inesquecíveis e recordações partilhadas por gerações de fãs de futebol em todo o mundo.
Essa história de superação, vitórias e dedicação serve como inspiração não só para os atletas mas também para todo e qualquer ser humano que acredita na força do esforço incansável e da determinação para alcançar grandes feitos. Existem muitas lições a serem aprendidas com a história do Palmeiras. A principal delas é a de que nada é impossível quando você tem um time unido e focado em alcançar a vitória, não importa quão grandes sejam as dificuldades que possam surgir pelo caminho.