Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1, jamais escondeu sua paixão pelo futebol, sendo o Corinthians o time que conquistou seu coração. Em diversos momentos, Senna expressava seu amor pelo Timão. Uma das fotos mais emblemáticas do piloto, ainda competindo na Fórmula 3, o mostra vestindo a camisa branca do Corinthians sob o macacão vermelho de corrida.
Para o Corinthians, a paixão do piloto tornou-se um símbolo. O clube prestou diversas homenagens a um dos torcedores mais ilustres, lembrando-se de Senna em seu aniversário, em 21 de março, e na data de sua morte, em 1º de maio.
A torcida corintiana orgulha-se de compartilhar o amor pelo clube com uma figura tão importante do esporte brasileiro. Bandeiras com a imagem do Senninha, personagem criado para aproximar o piloto do público infantil, são características de uma das torcidas organizadas do Timão. Nas datas marcantes, a torcida faz questão de homenagear o ídolo e colega torcedor.
Em 2018, o Corinthians prestou uma homenagem marcante ao piloto, lançando a campanha “Lute até ser eterno”. A coleção do time fazia referência aos carros da Lotus utilizados por Senna em 1985 e 1986. O uniforme de jogo apresentava a assinatura de Senna e 41 listras, representando as 41 vitórias que ele conquistou em sua carreira. No Parque São Jorge, sede do Corinthians, um dos capacetes usados por Senna está exposto com a mensagem “No peito do piloto frio e corajoso batia um coração corinthiano”.
O Corinthians mantém apoio constante às causas do Instituto Ayrton Senna, dirigido pela irmã do piloto. Em 2015, em apoio à campanha “Doe Letras”, os jogadores entraram em campo com letras faltando em seus nomes nos uniformes.
Em 2014, durante um jogo contra o Nacional-AM, o Corinthians entrou em campo usando réplicas do capacete mais famoso de Senna, o azul e amarelo. No ano seguinte, Senninha deu o pontapé inicial em uma partida do Campeonato Paulista.