Revelado pelo Guarani e com passagem marcante em vários clubes ao redor do Brasil, Alberto Valentim é um nome bastante conhecido do torcedor de futebol brasileiro. Isso se deve, especialmente, a sua carreira como treinador que se iniciou ainda em 2017, sendo interino do Palmeiras na campanha do vice-campeonato brasileiro do mesmo ano.
A partir de 2018 Valentim passou a atuar como técnico de forma oficial e possui passagem por equies com grande expressão nacional, como o caso do Vasco. Para o torcedor do Athleitco Paranaense, ele é lembrado tanto por sua passagem durante a época que atuou como jogador até a seu desempenho no clube como treinador. Relembre quais são as principais conquistas de Valentim durante a sua carreira.
Relembre quais os títulos foram conquistados pelo Alberto Valentim em sua carreira
O seu primeiro título da sua carreira foi em 1996, quando ainda era jogador. Na ocasião Alberto Valentim ganhou a Série A2 do Campeonato Paulista com o Inter de Limeira. Já em 1998, quando jogava pelo São Paulo, levantou o título da primeira divisão do Paulistão. No ano seguinte, quando foi contratado pelo Furacão, esteve presente na campanha que venceu o torneio de seletiva para a Libertadores. Em 2000, em sua primeira temporada pela Udinese, conquistou a finada Copa Intertoto da UEFA.
No final da sua carreira, em 2009, Valentim ganhou o Campeonato Paranaense, sendo esse seu último título como jogador. Já em sua carreira como treinador, no ano de 2018, ele conquistou o Campeonato Carioca pelo Botafogo. No ano seguinte, no Vasco, levou a Taça Guanabara que é considerada um dos turnos do estadual carioca. Em 2021 ele consegue ganhar dois títulos por duas equipes diferentes. O estadual Mato-Grossense pelo Cuiabá e a Copa Sul-Americana pelo Athletico.
Comentários estão fechados.