CEO do Athletico Paranaense, Alexandre Mattos vem construindo uma história vitoriosa no futebol brasileiro. Até o momento, o profissional conquistou 11 títulos desde que iniciou sua carreira na área esportiva. Antes do Furacão, ele trabalhou no América Mineiro, Cruzeiro, Palmeiras e Atlético Mineiro.
Ele venceu a Taça Minas Gerais de 2005, o Módulo II do Mineiro em 2008 e a Série C do Brasileirão em 2009, todos pelo América-MG. Já no Cruzeiro, foi bicampeão brasileiro e ainda levou um título estadual. A passagem pelo Palmeiras teve uma conquista da Copa do Brasil e duas do Brasileirão. No Galo, por sua vez, conquistou o Campeonato Mineiro de 2020.
Desde fevereiro de 2022 no Athletico, Mattos venceu o Estadual e ainda foi vice-campeão da Libertadores no ano passado pelo clube.
Ex-goleiro na política
Após a aposentadoria, alguns jogadores tentam investir em carreiras no âmbito político. Inclusive, um desses é um ex-goleiro do Atheltico Paranaense. No entanto, a aventura dele por essa área durou pouco. Trata-se de Rodrigo Galatto, que vestiu a camisa do Furacão entre 2008 e 2010.
Em 2018, o ex-jogador de futebol se candidatou ao posto de deputado federal pelo Rio Grande do Sul. Porém, a quantidade de votos que ele recebeu não foi suficiente para uma eleição: 37.466, e, com isso, acabou abandonando a possível carreira.
Em sua passagem pelo Athletico, Galatto disputou 60 partidas com a camisa rubro-negra e conquistou o Campeonato Paranaense de 2009. Após defender o CAP, o arqueiro ainda atuou por Litex Lovech (Bulgária), Málaga (Espanha), Neuchâtel Xamax (Suíça), Itumbiara, América de Natal, CRB, Criciúma e Juventude antes de pendurar as luvas.
Comentários estão fechados.