O Palmeiras está em negociações com o site de apostas Esportes da Sorte para patrocínio do futebol feminino, um movimento que pode resultar, até o final deste ano, na substituição das marcas Crefisa/FAM nos uniformes de todas as categorias dos times masculinos.
Segundo informações, se dependesse da Esportes da Sorte, essa negociação já teria iniciado na semana passada, quando a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, assinou o contrato com o novo patrocinador potencial.
Um patrocínio milionário para o futebol feminino e masculino
Já foi publicado anteriormente que o valor do patrocínio oferecido pela Esportes da Sorte é de R$ 25 milhões anuais para colocar sua marca tanto no futebol feminino profissional quanto no sub-20. O acordo também inclui ações de marketing no Allianz Parque, como colocação de placas de publicidade e painéis de LED, entre outros.
Além do futebol feminino, o site de apostas se ofereceu para patrocinar o futebol masculino com uma proposta no valor de R$ 123 milhões por ano, com contrato estendendo-se até 2027, apenas para as camisas de todas as categorias do futebol masculino. Tal proposta, ainda não oficializada, é vista pela presidente Leila Pereira como irrecusável.
Um possível fim do patrocínio da Crefisa/FAM
A presidente do Palmeiras, que tem grandes chances de ser reeleita no final do ano, se vê inclinada a não participar da concorrência de patrocínio que será aberta no final deste ano. Isto terminaria com nove anos de patrocínio das marcas Crefisa/FAM no Palmeiras. As mesmas marcas, após tantos anos patrocinando o clube, já ganharam relevância suficiente e podem, portanto, reduzir seu investimento em marketing.
Outro benefício dessa troca seria o fim das acusações, principalmente por parte de conselheiros de oposição e de alguns torcedores, de que o acordo de patrocínio gera um conflito de interesse por Leila Pereira ser tanto presidente do clube quando proprietária das empresas patrocinadoras.
Segundo o que foi apurado por esta coluna e confirmado pela assessoria de imprensa do Palmeiras, a partir de 2025 qualquer empresa poderá participar da concorrência para patrocinar o time. Itens como esse indicam que ainda há muitas novidades por vir no mundo dos patrocínios esportivos.