Mario Celso Petraglia foi unanimemente aclamado como presidente do Athletico na noite desta segunda-feira (11), assumindo a liderança do Conselho Administrativo para o quadriênio 2023-2027. Esta é a segunda vez que Petraglia recebe aclamação, repetindo o feito do último processo eleitoral em 2019, quando foi igualmente aclamado pelos membros associados do clube.
Apesar de sua ausência na reunião desta segunda-feira, a qual contou com a participação de 180 conselheiros, a liderança de 79 anos foi reconduzida ao cargo. Sob a orientação do dirigente, a chapa “Athletico do Futuro” (anteriormente conhecida como CAPGigante) foi a única concorrente nas eleições do clube.
Após extensas negociações com a oposição Atlético de Novo, não ocorreu uma disputa direta, e o grupo gestor foi formado por membros de ambos os movimentos. O presidente do Conselho Deliberativo, Aguinaldo Coelho Farias, destacou o próximo passo do Furacão, enfatizando a transição para a Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
O QUE FOI DITO PELO CHEFE?
“Não há sucessão, não temos sucessores. Nós vamos partir para o maior salto da história do Athletico Paranaense. O clube foi desenhado até aqui para se tornar uma SAF. Tem a sorte o Athletico de ter um empresário sério e que realmente está pensando no futuro do Athletico para os nossos filhos, netos e bisnetos. “
“É desta forma que eu convoco todos deste conselho para o apoio irrestrito ao projeto SAF de Mario Celso Petraglia e do Clube Athletico Paranaense. Temos a responsabilidade de tornar esse clube o maior das Américas.”
“Deixar claro a todos os sócios que teremos responsabilidade e transparência para trazer um investidor para dentro do clube. E aos investidores, que tenham a necessidade de entender que esse clube está unido. Não temos mais oposição”
Comentários estão fechados.