O treinador Juan Carlos Osorio mais uma vez enfatizou a importância do aspecto físico do adversário. No empate de 1 a 1 entre o Athletico e o Maringá, durante a terceira rodada do Campeonato Paranaense, ele admitiu que o time precisa aprimorar-se e reforçar algumas posições.
“Estou muito surpreso. Creio que o futebol brasileiro melhorou muito na parte atlética. Sempre foram jogadores ricos tecnicamente falando, mas, agora, somaram muito na parte atlética. Fazia muito tempo que eu não enfrentava uma equipe que fazia homem a homem o campo todo”.
“Vamos reforçar, mas eu seguirei tentando melhorar nosso jogo, principalmente aqui em nossa casa. Estou dando oportunidade a todo grupo e tenho certeza que vamos melhorar. Vocês sabem que o Estadual dura três meses. É o nosso primeiro jogo em casa. Não sei quanto tempo, mas jogo a jogo vamos evoluir. Os primeiros 25 minutos hoje foram muito difíceis, mas a partir disso nosso futebol foi melhor.”
Reforço a caminho?
Em uma entrevista coletiva, o técnico Osorio foi indagado sobre a possível contratação do centroavante Adam Bareiro, do San Lorenzo. Apesar das propostas já apresentadas pelo Athletico, o negócio não foi concretizado devido à exigência do clube argentino de 7 milhões de dólares (aproximadamente R$ 35 milhões) pelo atacante.
“Não estou aqui para falar desse temas. Porque se eu disser aqui os jogadores que quero, vou entorpecer as negociações. Então, se quiser tem que perguntar ao presidente. Da minha parte, estou contente com Pablo e Julimar, que vão melhor. Queremos melhorar a equipe não apenas na posição de centroavante, mas em outras posições.”
O próximo desafio do Furacão será contra o Galo Maringá no sábado (27), às 18h30, novamente na Ligga Arena, pela quarta rodada. Vale destacar que o confronto terá público restrito, permitindo a presença apenas de mulheres, crianças e pessoas com deficiência.
Comentários estão fechados.