Por muitos anos, a diretoria e treinadores do Athletico optam por utilizar, na maioria do Campeonato Paranaense, a equipe sub-20 e sub-23 para disputarem os jogos. Essa decisão é pensada com base para poder testar e preparar todos os jogadores das categorias de base para integrarem o time principal, sendo que os que mais se destacam são incorporados ao elenco.
Porém, de forma surpreendente, em 2015 a direção do clube mudou radicalmente de uma decisão que era tomada desde 2012, quando o time iria disputar a segunda divisão do futebol nacional. No inicio do campeonato, sob o comando do experiente Claudinei Oliveira, a tendência era que o time sub-23 disputasse o campeonato estadual. Porém, com o campeonato rolando, a diretoria anunciou que o time principal iria disputar alguns jogos.
Em 2015 a diretoria do Athletico surpreendeu e colocou time principal para jogar no estadual
No mês de janeiro e nas primeiras semanas de fevereiro, o time comandado por Claudinei Oliveira disputou alguns amistosos na Espanha, parar preparar a equipe para o Campeonato Brasileiro. Após chegar no Brasil, a diretoria do Athletico Paranaense anunciou para a imprensa que a equipe principal também iria disputar alguns jogos do Estadual.
Porém, não seria todas as partidas que a equipe principal iria disputar. Ainda, a grande maioria dos jogos ficaria por conta do time sub-23. De acordo com o própio Claudinei Oliveira, a decisão de utilizar os principais atletas da equipe tinha o seu apoio, para “manter o nível de competitividade da equipe no nível internacional e nacional”.
Comentários estão fechados.