Sem calendário no futebol nacional no final deste ano e no próximo, o Paraná Clube vive uma crise gravíssima. Ela começo erm 2016 e aos poucos, com as quedas e com a diminuição dos valores arrecados, a situação do clube se agravou de forma surpreedente. Ainda sem poder jogar uma divisão nacional no próximo ano, o clube se encontra na divisão de acesso, equivalente a segunda divisão, do Campeoanto Paranaense.
Porém, entre esses tristes momentos que o time vive em sua história, existem algumas partes que ainda diminuem a mancha deixada. Por exemplo as algujmas finais de estadual que o clube chegou nesse período. Outro ponto marcante foi em um jogo contra o Internacional, em 2017, onde a torcida fez uma verdadeira festa e empurrou o time, além de quebrar recorde de público.
Relembre a vez em que o Paraná Clube enfrentou o Internacional na Arena da Baixada
No dia 03 de outubro de 2017, enquanto brigava por uma vaga para voltar a série A do Brasileirão, o Paraná teria uma complicada missão pela frente. Iria enfrentar o líder, na época, Internacional em jogo direto na luta pelo acesso. E para esse importante confronto, o clube conseguiu levar o jogo para a Arena da Baixada. E o torcedor não decepcionou e fez uma bonita festa, com direito a quebra do recorde de público do estádio.
Cerca de 39 mil torcedores estiveram presentes para acompanhar a vitória do Paraná Clube por 1 a 0. Esse resultado foi essencial para o time conseguir o acesso para a primeira divisão em 2018. Esse foi o recorde até dezembro de 2018, quando o jogo entre Athletico e Júnior Barranquilla pela final da Copa Sul-Americana. Na ocasião, o dono da casa saiu com o seu primeiro título continental da sua história.
Comentários estão fechados.