O Santos está com seu plantel reforçado para a temporada de 2024. O mais novo contrato é o experiente goleiro Gabriel Brazão, que está se desligando da Inter de Milão. O arqueiro assinou um contrato até o fim de 2026 e está com a apresentação marcada para a próxima quarta-feira no CT Rei Pelé. O Peixe adquiriu 60% dos direitos do goleiro, numa negociação que promete fortalecer a equipe.
Com passagens pela base do Cruzeiro e pela seleção brasileira principal, Brazão também jogou no futebol italiano e espanhol. Apostando em uma carreira mais promissora no Brasil, o atleta decide voltar ao país natal para se juntar ao Santos. Mesmo com a experiência internacional, o goleiro possui somente 11 partidas como profissional na carreira. Agora, o desafio é ganhar a posição do atual titular, João Paulo.
Como foi o processo de negociação?
A Inter de Milão acordou uma rescisão contratual com Brazão, uma vez que o contrato do jogador iria apenas até junho de 2025. O Santos conseguiu realizar toda a transação sem despesas. No entanto, a equipe italiana ainda possui uma porcentagem dos direitos de Brazão, com a intenção de lucrar numa futura negociação. Com o contrato firmado nesta terça-feira, o jogador aguarda o início dos trabalhos no clube.
Com a contratação de Brazão, o Santos já soma 14 reforços para a temporada de 2024. Além do goleiro, o clube já anunciou as chegadas de Gil, Giuliano, Pedrinho, Marcelinho, Hayner, Jorge, Aderlan, João Schmidt, Cazares, Otero, Diego Pituca, Willian Bigode e Guilherme. Fábio Carille, comandante do elenco, já aguarda o novo grupo para o início dos trabalhos. Em breve, os torcedores poderão ver o novo Santos em ação no Campeonato Paulista enfrentando o Água Santa.