Revelado pelo Nacional, o atacante Morro Garcia era conhecido em seu país pela suas qualidades como centroavante. Além disso ele teve passagem pela seleção do Uruguai em suas categorias de base, mais especificamente no sub-20. Com a marca de artilheiro do campeonato uruguaio na temporada de 2010, Garcia foi contratado pelo Athletico Paranaense para o ano de 2011.
Ele chegou no clube em junho de 2011, com as expectativas de ser um dos principais jogadores na recuperação do clube, que estava tendo um péssimo inicio no Campeonato Brasileiro. Porém, poucos meses depois de ser contratado, ele teve seu contrato e o acordo de transferência com o Nacional rescindido e voltou ao seu ex-clube. Nessa sua rápida passagem pelo Brasil, ele fez somente dois gols contra o Botafogo.
Com altas expectativas, Morro Garcia fez somente dois gols em sua rápida passagem pelo Athletico Paranaense
O dia 23 de julho poderia ficar marcado como uma virada de chave da maior contratação da história do Furacão. Em um jogo truncado contra o Botafogo na Arena da Baixada, Morro Garcia foi crucial para a vitória. Ele foi responsável por os dois gols que garantiram os três pontos para o clube que estava na lanterna do Campeonato Brasileiro.
O primeiro gol, ele se livrou da marcação e chutou a bola no fundo da rede. Já no segundo, em um cruzamento, Morro Garcia subiu mais alto e fez o seu segundo e último gol da sua passagem pelo clube. Infelizmente ele foi encontrado morto em sua casa em 2021. Afastado do clube, devido a contratação da COVID-19, ele enfrentava um quadro de depressão que era tratado pelos profissionais do clube.
Comentários estão fechados.