A próxima janela de transferências só abrirá em julho, porém, mesmo com o excelente desempenho do Atlético-MG em campo, a torcida está sempre de olho em possíveis mudanças no elenco. Em entrevista à rádio Itatiaia nesta última quinta-feira (2), o presidente Sérgio Coelho abordou possíveis movimentações no mercado que podem ocorrer a partir do meio do ano.
Conforme destacou o mandatário, embora o Galo conte com um elenco bastante qualificado e promissores jovens aguardando oportunidades, é crucial não deixar passar boas oportunidades de negócio. Quanto às saídas, o dirigente afirmou que até o momento não houve abordagens por parte de outros clubes em relação a nenhum jogador do elenco.
“Não temos proposta por ninguém. Ninguém nos procurou para ter um dos nossos jogadores”, disse Sérgio Coelho. Tal afirmação tranquilizou a Massa, já que o atacante Paulinho vem sendo alvo de sondagens do futebol europeu desde o ano passado.
Movimentações do Atlético-MG para 2024
Nesta temporada, o Atlético-MG trouxe reforços significativos, como o meio-campista Gustavo Scarpa, que se destacou após a chegada de Gabriel Milito como técnico. Além disso, o clube contratou o meio-atacante Robert, emprestado pelo Athletic, e o atacante colombiano Brahian Palacios, vindo do Atlético Nacional.
Outra adição é o meio-atacante Bernard. Seu contrato com o Panathinaikos, da Grécia, está chegando ao fim e já tem um acordo prévio assinado com o Galo, devendo se apresentar ao clube no próximo mês de junho.
Na outra ponta, o Atlético-MG viu algumas saídas significativas. O meio-campista Hyoran saiu do clube após o término de seu contrato, em dezembro passado, e além disso, Edenílson e Pavón foram negociados com o Grêmio, enquanto o meio-campista Patrick foi vendido ao Santos.