Hoje aposentado, o atacante Dênis Marques foi revelado pelo Mogi Mirim, de São Paulo. Ele esteve no Athletico Paranaense durante os anos de 2004 até 2007. Antes de ir parar no clube, ele ainda jogou pela equipe profissional do Mogi Mirim e por um clube do Kuwait, onde não se adaptou. Pelo time paranaense, ele foi um verdadeiro terror dos adversários, em especial do Paraná.
Durante a sua passagem, defendendo as cores vermelho e preto paranaense, ele jogou por 165 vezes. Conseguiu marcar 59 gols. Esse foi um dos clubes em que mais marcou gols, logo atrás vem a vez que jogou pelo Santa Cruz, onde marcou 41 vezes em 73 jogos. Porém, dos 59 tentos, o que mais marca a memória do torcedor é um contra o Paraná Clube, em jogo pelo Campeonato Brasileiro de 2006
Considerado como um dos gols mais bonitos de 2006, relembre a obra de arte feita por Dênis Marques em jogo contra o Paraná Clube
Na ocasião, naquela partida realizada em outubro de 2006, o Furacão precisava da vitória para se manter próximo das vagas que classificam para a Sul-Americana, competição que o clube venceu anos mais tarde. Os jogadores não decepcionaram e fizeram logo 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Porém, o que marcou essa partida foi o último gol.
Em um lance com 4 jogadores do Paraná e 2 do Athletico, ele cortou dois marcadores do Paranistas, driblou mais um zagueiro e quando o goleiro saiu ele teve a frieza de bater rasteiro, entre as pernas do goleiro. A bola morreu no fundo da rede. Esse lance coroou a atuação de Galo do Dênis e do clube. Reveja o lance:
Comentários estão fechados.