O esporte mais popular do planeta, o futebol, é um tema que mexe com a paixão de bilhões de pessoas ao redor do mundo. Uma dessas é o atacante Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol, conhecido por sua passagem vitoriosa por times como Atlético de Madrid e Chelsea e que recentemente declarou seu carinho por equipes brasileiras, como Palmeiras e Flamengo.
A revelação foi feita durante uma entrevista concedida à ESPN Brasil em 2020, na qual Diego Costa contou sobre sua infância e como se tornou torcedor do Palmeiras. “Nossa, na época boa do Palmeiras não tinha como.
Edmundo eu gostava demais na época do Palmeiras. Evair… só jogadorzaço! Mas eu vou ser bem sincero, antes de ser palmeirense eu torcia para o Corinthians. Então o Palmeiras veio pra fase boa e eu virei palmeirense”, disse o jogador, levando os torcedores à loucura.
Além do verde e branco do Palmeiras, Diego Costa também expressou seu carinho pelo Flamengo. Segundo o jogador, ele teve a oportunidade de acompanhar alguns jogos no Maracanã em 2019 e se encantou com a paixão dos torcedores rubro-negros. No entanto, naquele momento, uma proposta para jogar no futebol brasileiro estava descartada.
O retorno de Diego Costa ao futebol brasileiro
Contrariando as expectativas, em 2021, Diego Costa foi anunciado como reforço do Atlético Mineiro. Na ocasião, o Galo vinha de uma temporada vitoriosa, na qual conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro e chegou à semifinal da Copa Libertadores, sendo eliminado de forma invicta. Já em 2023, o destino de Diego Costa foi o Botafogo.
Apesar de o clube carioca liderar o Brasileirão desde a terceira rodada, o time acabou não conquistando o campeonato, fechando sua participação na quinta colocação. O futebol é um esporte de paixões e surpresas, assim como a trajetória de Diego Costa. De torcedor corintiano a palmeirense, de admirador do Flamengo a jogador de Atlético e Botafogo, a carreira de Diego Costa é um reflexo do futebol: imprevisível e apaixonante.