A temporada europeia está prestes a começar e diversos clubes estão se reforçando para os compromissos da temporada. O Milan-ITA já bateu o martelo e contratou o lateral-direito Emerson Royal, que fez parte da base no São Paulo e atualmente defende o Tottenham.
Muita gente não sabia, mas o lateral, que é frequentemente convocado para a Seleção Brasileira, teve uma passagem por três anos em Cotia. Com poucas oportunidades, o atleta foi repassado a Ponte Preta e com destaque, conseguiu ser negociado com o Atlético-MG.
O defensor brasileiro vai assinar contrato de cinco temporadas com o clube italiano, que deve pagar até 15 milhões de euros (R$ 91,8 milhões) ao time inglês pelo jogador.
Um detalhe interessante é que, segundo o ge, o lateral-direito vai vestir a camisa de número 22, o mesmo usado no passado pelo meia-atacante Kaká, também ex-São Paulo.
Veja o que Emerson falou sobre sua passagem no Tricolor
“Fiquei dos 12 aos 15 anos (no São Paulo). Joguei com o Igor Gomes, Luan, Helinho, Antony, com o Militão, que era uma categoria acima, Liziero, Brenner, Walce, Rodrigo… Era uma boa geração. Lá que eu virei lateral, porque tinha chegado como volante. Mas aí, depois de três anos e meio, fui mandado embora. Meu pai foi me contar, eu estava jogando bola na rua. Ele chegou e disse: ‘O São Paulo ligou e te dispensou’. Assim. Curto e grosso. Eu falei: ‘Tá bom’. Voltei a jogar bola. A ficha só caiu em casa, aí eu chorei e minha mãe me abraçou, me consolou. Doeu muito“, explanou o jogador.