Nos últimos anos o Athletico já revelou vários jogadores de grande qualidade para o mundo do futebol. Nomes como o do volante Fernandinho, multicampeão com o Manchester City e com várias passagens pela Seleção Brasileira, são frutos de um ótimo trabalho desenvolvido nas categorias de base. Porém, outro grande nome do futebol brasileiro e que também foi revelado pelo clube foi o meia Jadson.
Em 2003, o jogador subiu das categorias de base para o elenco profissional. Ele atuou por algumas partidas neste ano, em que chegou no time principal. Porém, em 2004 que foi o seu ano de grande sucesso na carreira. Mesmo com o vice-campeonato brasileiro, o meia foi um dos principais destaques positivos do elenco. Um anos depois, ele recebeu uma proposta milionária e foi embora rumo ao exterior,
Revelado pelo Athletico, meia Jadson foi vendido para o Shakhtar pelo valor de R$36 milhões
Em 2005, após receber uma boa proposta, a diretoria do Athletico Paranaense foi vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O valor da transferência foi de R$36 milhões. Na época foi uma das maiores vendas do clube para o futebol exterior. Esse valor foi referente a 80% dos direitos do jogador, sendo que 15% pertenciam ao PSTC.
Pelo Shakhtar, ele teve um grande desempenho. Foi um dos principais jogadores do clube na maioria das temporadas. Durante a sua passagem que durou até 2012, o clube conseguiu vencer cinco campeonatos ucranianos. Além disso, na temporada de 2008-2009, o clube conseguiu vencer a Copa UEFA, hoje equivale a Europa League. Inclusive, Jadson foi o responsável por fazer o gol que garantiu o título.
Comentários estão fechados.