O Real Madrid tem atraído atenção global recentemente, devido à formação destacada de seu elenco para as próximas temporadas. O time, já sendo referido pela imprensa local como ‘Galácticos 2’, promete agitar o cenário do futebol nos próximos anos. Luís Figo, um dos membros icônicos da primeira geração que recebeu o nome “Galácticos” do Real Madrid, expressou suas opiniões sobre essa nova formação em uma entrevista recente.
Quando questionado sobre a possibilidade de conseguir uma vaga na próxima formação com estrelas como Kylian Mbappé, Figo foi direto. “Não costumo falar de mim, mas fui eleito o melhor jogador do mundo em um certain ponto da minha carreira. Se eu não tivesse lugar em qualquer time de futebol, seria um fato bastante desapontador”, afirmou.
Figo e o termo “Galácticos”
No entanto, Figo foi cauteloso ao usar a denominação “Galácticos”. “Esse termo foi criado pela imprensa”, disse ele. “No entanto, eu prefiro rotular essa geração emergente de outra maneira. Estamos falando de jovens excepcionais com muito talento. A medida de sucesso, no final do dia, é sobre os resultados.”
Da nova geração, Figo elogiou particularmente Jude Bellingham. “Ele está mostrando maturidade impressionante para a idade dele”, comentou. “Sabíamos de seu talento, mas a rapidez com que ele se adaptou à equipe é o que é realmente surpreendente.”
Comparações com a equipe anterior
No que diz respeito a uma hipotética partida entre sua antiga equipe e a nova formação do Real Madrid, Figo preferiu não entrar em comparações. “Não sei. Não podemos comparar gerações. O futebol mudou muito nos últimos 10 anos.
A qualidade está lá, mas seria difícil fazer uma afirmação definitiva. No esporte, dois mais dois nem sempre resultam em quatro”, concluiu. Como os próximos anos se desdobram para o Real Madrid e sua nova geração de estrelas, permanece a ser visto, mas o entusiasmo em torno da equipe é definitivamente palpável, tanto para os fãs quanto para os lendários jogadores do passado.