Leila Pereira é notificada e já sabe se poderá concorrer nas eleições do Palmeiras

Faltando seis semanas para a eleição presidencial no Palmeiras, ambas as chapas concorrentes passaram pela análise do Conselho Deliberativo. A chapa situacionista liderada por Leila Pereira e a chapa de oposição encabeçada por Savério Orlandi.

A chapa “Palmeiras Campeão”, liderada pela atual presidente, conquistou 168 votos, enquanto a chapa “Palmeiras Minha Vida é Você”, de Savério, obteve 85 votos. Também houve 10 votos em branco.

Desde a implementação do filtro nas eleições presidenciais do Verdão, em 2014, essa é a maior quantidade de votos recebida por uma candidatura. O antigo recorde pertencia a Mauricio Galiotte, que, como único candidato na primeira eleição em 2016, recebeu 165 votos.

Para serem aprovadas, as chapas precisavam obter 15% dos votos dos membros do Conselho Deliberativo, o que corresponde a 44 dos 288 conselheiros. Com essa etapa concluída, o Palmeiras agora se prepara para a assembleia de sócios, marcada para dia 24 de novembro, onde os sócios decidirão quem será o responsável pela presidência nos próximos três anos, até o final de 2027.

Leila Pereira tem carta na manga

O técnico Abel Ferreira possui um contrato com o Palmeiras até dezembro do ano que vem, mas Leila Pereira expressou abertamente seu interesse em estender o vínculo com o português. Em uma entrevista exclusiva ao Metrópoles, ela afirmou que, se reeleita, deseja mantê-lo até 2027, que seria o final de seu possível segundo mandato.

“Se eu tiver a felicidade de ser reeleita presidente do Palmeiras, eu gostaria muito que o nosso treinador ficasse conosco até o final do segundo mandato. Isso seria histórico. Presidente nenhum passou dois mandatos com um único treinador. Acho que nunca passou um mandato com um único treinador”, disse Leila Pereira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.