As imagens de uma partida de futebol na La Liga, o principal campeonato de futebol da Espanha, geraram polêmica na última quinta-feira. O inglês Jude Bellingham, jogador do Real Madrid, foi flagrado insultando seu ex-companheiro de seleção, Mason Greenwood, que atualmente atua pelo Getafe. Segundo relatos, Bellingham teria chamado Greenwood de “estuprador”.
Na 22ª rodada do campeonato, realizada no Estádio Coliseum Alfonso Pérez, em Getafe, o Real Madrid visitou o clube local e saiu com a vitória por 2 a 0. Contudo, a vitória ficou em segundo plano devido ao incidente envolvendo Bellingham e Greenwood.
A consequência do insulto
Após serem notificados do ocorrido, o Getafe entrou em contato com o delegado da La Liga a fim de que o insulto fosse incluído no relatório da arbitragem. Em seguida, deu prosseguimento a uma denúncia formal contra o jogador do Real Madrid, que pode resultar em punição ao atleta.
Mason Greenwood, que atualmente defende o Getafe por empréstimo do Manchester United, tem um histórico difícil. Em janeiro de 2022, o atleta foi acusado de agressão e violência sexual por uma modelo, sendo preso.
Meses depois, na tentativa de entrar em contato com a vítima, Greenwood foi detido novamente. Em fevereiro de 2023, o atleta teve todas as acusações de violência sexual e tentativa de estupro retiradas pela promotoria e retornou aos gramados em setembro.
A superintendente da polícia, Michaela Kerr, esclareceu que ele “não enfrente mais processos criminais”, todavia sem revelar os motivos para a retirada das acusações. Aguardamos mais informações sobre possíveis punições a Jude Bellingham, referentes ao incidente. Continue acompanhando todas as novidades do mundo esportivo conosco.