Apesar dos muitos títulos internacionais do SPFC, o jornalista Juca Kfouri surpreendeu ao nomear o Santos como o “clube mais internacional” do Brasil. A afirmação foi feita após a vitória do Santos contra o São Bernardo, em jogo realizado no domingo (25), no Morumbi. Em seu comentário, o jornalista destacou a presença e a energia da torcida, além dos veneráveis méritos da história do Santos.
“Tivemos mais de 50 mil torcedores no Morumbi para ver Santos x São Bernardo, numa partida sem muita relevância para os mandantes”, começou Kfouri. “Este jogo, no entanto, reiterou algo que já sabíamos há décadas e que as sucessivas lideranças santistas, especialmente aquelas que comprometeram o patrimônio do clube, se recusam a admitir: o clube mais internacional do Brasil já deixou de ser provinciano há muito tempo”, afirmou.
A discussão sobre a capacidade da Vila Belmiro
A questão é um assunto quente no clube. Atualmente, as instalações da Vila Belmiro só podem acolher cerca de 13 mil torcedores, e há quem argumente que o clube deveria investir na construção de um estádio na capital paulista.
Apesar de estar jogando na Série B do Brasileirão e passar por um momento difícil na sua história, a torcida do Santos tem mostrado uma força sem precedentes. Kfouri é um dos muitos defensores dessa mudança de mentalidade.
Planos para um novo estádio
O Santos tem planos para a construção de um novo estádio, que deverá estar situado na Baixada Santista. Marcelo Teixeira, presidente do clube, fez alguns comentários sobre as negociações em andamento:
“Especificamente em relação a uma possível parceria com a WTorre, devo dizer que o Santos precisa de um estádio. No entanto, não estamos dispostos a fazer concessões indevidas para consegui-lo. Faremos um estádio próprio, isso posso garantir”, afirmou.
“Este é um compromisso que assumi com todos os associados durante a campanha eleitoral. Portanto, o nosso estádio será construído de acordo com os termos das negociações que estamos conduzindo atualmente, dando prioridade à WTorre”, completou.
Enquanto as questões de bastidores estão sendo acertadas, o Santos espera ter um bom ano em campo, algo que tem sido difícil nos últimos anos. Líder do Campeonato Paulista, com 22 pontos, o grande objetivo do clube para a temporada é ter uma performance marcante na Série B do Brasileirão.