De olho no mercado, o São Paulo está sondando a situação de jogadores que estão ficando sem contrato com suas equipes. Um nome bastante ventilado nos corredores do Morumbi foi o do argentino Luciano Vietto. Aos 30 anos, o argentino está de saída do Al Quadisiya, da Arábia Saudita, apesar do seu bom desempenho na última temporada.
Na equipe desde agosto do ano passado, após deixar o Al-Hilal (atual equipe de Neymar), o jogador até que teve bons números: foram 17 gols e 10 assistências em 32 partidas. No entanto, nem isso fez com que a sua equipe se preocupasse em renovar seu contrato, válido até o fim de junho. Com isso, Vietto recebeu sondagens de diversas equipes, inclusive do Brasil.
São Paulo recebeu pedida astronômica de Vietto
Após passagens por Espanha e Portugal, Vietto teria propostas para jogar no futebol brasileiro. Inclusive, o jogador já foi sondado outras vezes por times como Vasco e Cruzeiro, mas acabou permanecendo na Arábia. O último time a demonstrar interesse na contratação do jogador foi o São Paulo. Entretanto, o preço do jogador teria afastado qualquer intenção do Tricolor Paulista.
Acontece que, mesmo sem ter que se preocupar em gastar um centavo na compra do seu passe, o São Paulo precisaria acertar questões salariais com o atleta. E, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, Vietto pode até desembarcar no futebol brasileiro, mas a equipe interessada terá que gastar uma boa verba salarial.
“O atacante argentino está na mira do São Paulo só virá ao Brasil se for para ganhar bastante dinheiro. O empresário do atleta já afirmou que ele quer um salário de top-3 no Brasil, algo em torno de R$ 2 milhões por mês”, afirmou Nicola. Mas como o salário é considerado alto para os padrões brasileiros, a negociação pode acabar nem acontecendo.