Com apenas 18 anos, o atacante Gustavo Nunes, recentemente promovido ao time profissional do Grêmio, começa a ser notado fora do Brasil. Sua promissora atuação e seu talento chamaram a atenção do jornal espanhol As, que o “apresentou” como a nova joia do futebol brasileiro.
O jovem Gustavo Nunes é um dos legados da Copa Júnior de Futebol, uma competição que é conhecida por lançar novos talentos. “A Copinha sempre deixa legados de jovens jogadores e Gustavo Nunes foi um que ficou na memória a partir de ações individuais repletas de talento”, descreve o jornal As.
Nas palavras do veículo espanhol, Gustavo Nunes “brilhou nos dribles, na verticalidade, na capacidade de marcar e dar assistências e agora, no nível profissional, é capaz de manter aquele jogo vistoso e prático”.
O “Bola da Vez”
O estado do Rio Grande do Sul tem um histórico de produzir grandes estrelas do futebol, entre elas Ronaldinho, Dunga, Taffarel, Douglas Costa e Alisson. Ao que parece, Gustavo Nunes é o próximo na lista. “Agora é a vez da nova geração”, afirma a publicação espanhola.
O contrato atual de Gustavo com o Grêmio vai até o final de 2028. Sua multa rescisória está fixada em 80 milhões de euros (aproximadamente R$ 429,7 milhões). Apesar disso, vários clubes europeus já estão sondando o jovem jogador. O Monaco, da França, é um dos interessados, segundo informa o jornal As.
Desempenho Impressionante
Gustavo Nunes se tornou titular no Grêmio desde o jogo contra o Ypiranga, na 8ª rodada do Campeonato Gaúcho. Desde então, em cinco partidas como profissional, ele já marcou um gol e fez três assistências.
Na Copa Júnior de Futebol, antes de ser promovido, ele marcou três gols e fez duas assistências. Com um desempenho excelente como esse, não é surpresa que Gustavo Nunes esteja no radar dos grandes clubes europeus.
A equipe do técnico Renato Gaúcho, da qual Gustavo Nunes faz parte, volta a campo neste domingo (10), às 18h30, para enfrentar o Brasil de Pelotas, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho.