John Textor é comunicado e Botafogo tem novo comandante
O Botafogo tem um novo presidente: João Paulo Magalhães. O empresário foi eleito para comandar o clube associativo de 2025 até 2028, após vencer o atual vice-presidente Vinícius Assumpção na eleição desta última quinta-feira (19).
O vencedor obteve 573 votos, enquanto o derrotado recebeu 399. Além disso, houve cinco votos em branco e 10 nulos.
“Uma grande honra ser esclhido presidente do Botafogo. Uma responsabilidade imensa. Quero dizer à toda a torcida do Botafogo que tudo que eu puder fazer para apoiar o Textor e a SAF, farei. Sou um soldado do Botafogo e vou proteger o futebol sempre. Estou aqui para cuidar do social e estou à disposição do John Textor para o que ele me acionar. Fui gestor do futebol do Boavista por um bom tempo e me orgulho disso”, disse João Paulo Magalhães.
Pouco depois do anúncio dos resultados da eleição, o norte-americano compartilhou uma foto nas redes sociais com João Paulo, Durcesio e Montenegro. No post, o proprietário da SAF do Glorioso parabenizou o novo presidente, destacando que ele “agora faz parte de uma orgulhosa e gloriosa tradição de liderança”.
Sob a liderança de John Textor no futebol, João Paulo Magalhães assumirá a responsabilidade pelo clube social e pelos esportes olímpicos do Botafogo. O novo presidente também terá a autoridade para nomear o representante da associação na SAF em maio de 2026, período durante o qual Durcesio de Melo continuará no cargo.
Objetivos no Botafogo
O Botafogo enfrenta diversos desafios, sendo o principal a reforma do Mourisco Mar, que é um equipamento fundamental. Trata-se de uma piscina deslumbrante, com uma vista incrível para o Pão de Açúcar.