Nesta reta final de Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR busca assegurar uma vaga para a próxima edição da Libertadores. Em 7° lugar e sem possibilidades que o G-6 amplie para um G-7 ou G-8, todos os jogos serão importantes para que o clube consiga se sair bem na briga com os rivais na tabela. Porém, para essa luta, o time não conta com bons jogadores de seu elenco, seja porque foram vendidos ou estão lesionados.
Em especial Terans e Vitor Roque, sendo que um foi vendido no meio do ano para o futebol mexicano e outro está lesionado desde setembro deste ano respectivamente. Porém, ambos são um dos atletas com maior número de assistências dadas na temporada. Somente em outubro, meses depois dos jogadores não estarem mais atuando, um jogador virou o maior garçom do time.
Centroavante vira o maior garçom da temporada do Athletico
No dia 25 de outubro, o Furacão encarou o América Mineiro, um dos times com maior probabilidade de ser rebaixado para a segunda divisão. Em um jogo apertado, o clube paranaense conseguiu sair com a vitória pelo placar de 3 a 2. Nos gols marcados, dois teve assistência do centroavante Canobbio, um dos grandes responsáveis por garantir os três pontos.
Com as duas participações, o camisa nove ultrapassou Terans e Vitor Roque no ranking de jogadores com maior número de assistências nesta temporada, tendo alcançado a marca de nove assistências em 2023. Os outros dois jogadores, que estavam a frente dele, estavam com 7 ´participações diretas nos gols marcados pelo clube.
Comentários estão fechados.