Na última quarta-feira, 17, o São Paulo anunciou oficialmente a venda do zagueiro Diego Costa, de apenas 24 anos, para o Krasnodar da Rússia. Revelado pelas categorias de base do Tricolor Paulista, o defensor vai para a sua primeira experiência no futebol internacional. O negócio, segundo o ‘GE’, foi fechado por cerca de 7,5 milhões de Euros (R$ 44 milhões), com o São Paulo ficando com 80% do valor.
Ao todo, Diego Costa disputou 161 partidas na equipe profissional do Tricolor Paulista desde que subiu ao time profissional, em 2019, e anotou cinco gols. O zagueiro conquistou três títulos com o São Paulo: Campeonato Paulista (2021); Copa do Brasil (2023) e Supercopa Rei (2024). E, nesta sexta-feira (19), o jogador postou um vídeo emocionante se despedindo do São Paulo.
“Cheguei ainda garoto no clube, cheio de objetivos, metas, planos e sonhos. Mas sem nunca se intimidar com o tamanho da responsabilidade que assumia a partir daquele momento. Olha quanta coisa bonita construímos de lá pra cá. Inúmeras vitórias, títulos, realizações… Mas acima de tudo, São Paulo, você realizou o meu maior sonho: virar jogador profissional e viver a vida fazendo aquilo que mais amo”, afirmou Diego Costa em vídeo postado nas suas redes sociais.
Após venda, São Paulo está próximo de anunciar jogador
Apesar de perder importante jogador, o São Paulo pode anunciar, nos próximos dias, a chegada de um reforço para a equipe. Trata-se do meia Marcos Antônio, de apenas 24 anos, que tem vínculo com a Lazio. Segundo o ‘GE’, o Tricolor Paulista já acertou detalhes da negociação com a equipe italiana e o brasileiro deve vir por empréstimo, com opção de compra.
O jogador teve seu nome bastante veiculado ao Flamengo nos últimos dias. Entretanto, o São Paulo entrou forte nas negociações e ofereceu um modelo de negócio que agradou mais a Lazio. Além disso, o São Paulo tem condições de oferecer a titularidade ao jogador, tendo em vista que o São Paulo está sem Pablo Maia e perdeu Alisson recentemente, ambos por lesão.