O zagueiro Luan Patrick, jogador do Athletico, foi convocado para participar do Pré-Olímpico, que terá início em 20 de janeiro, na Venezuela. A inclusão de Luan na lista divulgada pela CBF na última sexta-feira deixou o defensor entusiasmado, e ele expressou o desejo de competir por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris.
“É sempre uma felicidade muito grande e motivo de orgulho ser convocado para defender a Seleção. Já fui muito feliz vestindo essa camisa e espero mais uma vez poder contribuir com meus companheiros para alcançarmos o objetivo. Estou muito motivado com essa nova oportunidade e preparado para fazer um bom trabalho.”
“Disputar uma Olimpíada é o sonho de qualquer atleta, independente da modalidade, e no futebol é uma oportunidade praticamente única. Mas para isso ser possível é preciso que a gente faça um grande Pré-Olímpico para confirmar nossa vaga e a partir daí sonhar com a disputa dos Jogos em Paris.”
Sequencia da temporada
O Brasil integra o Grupo A, junto com Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. Além de Luan, os zagueiros Arthur Chaves (Acadêmico de Viseu), Michel (Palmeiras) e Ronald (Grêmio) foram selecionados pelo técnico Ramon Menezes.
O goleiro Mycael, também do Athletico, também faz parte da convocação. O torneio definirá os dois representantes da América do Sul nas Olimpíadas, e a delegação brasileira embarcará para a Venezuela em 16 de janeiro.
Apesar do contrato de Luan Patrick se encerrar no final de 2024, o zagueiro tem recebido sondagens do mercado. Clubes recém-promovidos à Série A, como Juventude, Atlético-GO e Criciúma, manifestaram interesse no jogador. Notavelmente, Luan não se apresentou junto ao elenco no sábado, no CT do Caju.
A equipe iniciou os preparativos para a temporada sob o comando do técnico Juan Carlos Osorio, com a estreia no Campeonato Paranaense agendada para 17 de janeiro contra o Andraus.
Comentários estão fechados.