Os aficionados por Futebol Americano ganharam uma grande notícia para comemorar. O brasileiro Caio Seleme, linebacker do Galo Futebol Americano – equipe vinculada ao Atlético – foi convocado para integrar a seleção brasileira, apelidada de “Brasil Onças”, no Mundial Sub-20 do esporte. O campeonato vai ocorrer em junho, em Edmonton, Canadá. Porém, para participar dessa competição, o atleta de 17 anos precisa superar um obstáculo financeiro.
Apesar da grande conquista, o jogador e sua família estão diante de um grande desafio para fazer parte do torneio. A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) cobrirá apenas uma fração dos gastos com hospedagem para o campeonato.
As despesas de preparação e deslocamento do esportista não serão subsidiados pela entidade. Para custear as passagens aéreas, passaporte, visto e parte da hospedagem, Caio criou uma vaquinha na internet com a meta de arrecadar R$10 mil. Outro investimento que a família tem feito é na equipe multidisciplinar que acompanha o atleta que conta com personal trainer, massagista, nutricionista, professor de inglês, psicólogo e criador de conteúdo.
Campanha de arrecadação
Por causa da proximidade do campeonato, os pais de Caio já adquiriram as passagens, mas ainda necessitam de ajuda para cobrir o valor total da viagem e despesas extras. A mãe do atleta comentou sobre a urgência da situação:
“Os gastos estão altos e o tempo está passando rápido…”. Quem desejar ajudar Caio a conquistar seu objetivo pode acessar o site da vaquinha para fazer uma doação. Além da vaquinha online, o jogador também busca patrocínio para colaborar com os gastos da viagem. As informações sobre as doações e atualizações sobre a jornada do atleta podem ser acompanhadas pelo Instagram @caioseleme.
O Mundial Sub-20 de Futebol Americano é uma competição de grande relevância no esporte. Neste ano, o evento ocorrerá na cidade de Edmonton, Canadá, e contará com a participação de atletas de diferentes países, todos concorrendo ao título de campeão mundial deste esporte tão apreciado. A participação do Brasil no evento é uma grande conquista para o Futebol Americano nacional.