Revelado pela Portuguesa Santista e hoje longe dos gramados, o meia Rodrigo Juliano Lopes de Almeida sempre foi considerado um jogador que chama muita atenção. Seja dentro dos gramados, com ma exímia habilidade que levou a ser contratado por times europeus, ou fora deles, com seus atributos físicos. Hoje voltado para o surfe, Rodrigo passou pelo Athletico em 2005, quando time conquistou o vice-campeonato da Libertadores.
Porém, um dos títulos mais peculiares que ele venceu foi em 2001. O Globo Esporte, na época, promoveu uma votação para que o público pudesse escolher o jogador mais bonito em atividade no futebol brasileiro. E o vencedor foi o meia, na época jogador do Botafogo, Rodrigo. Com uma grande diferença de votos para o segundo colocado, daí vem seu apelido Rodrgio Beckham.
Em 2001, Rodrigo Beckham foi eleito o mais bonito do Brasil
Com nomes como o do jovem meio campista do São Paulo Kaká, que anos depois foi vencedor da votação de melhor jogador do mundo, Rodrigo teve uma quantidade de votos assustadora como o mais bonito do Brasil. Porém, ele nunca deu muito valor a essa fama que ganhou por ser eleito um dos mais bonitos do futebol brasileiro.
Ele pendurou suas chuteiras em 2010, pelo Red Bull Brasil e tendo conquistado o título da Série A3 do Campeonato Paulista. Ele já foi técnico de times profissionais, como do Boavista, mas hoje ele está voltado ao Surf. Inclusive ele conseguiu fazer algo considerado dificil para qualquer um que faz parte deste esporte, ao surfar as ondas de Nazaré, localizada em Portugal.
Comentários estão fechados.