O meio-campista Vitor Bueno está próximo de encerrar sua passagem pelo Athletico e firmar contrato com o Cerezo Osaka, do Japão. A proposta apresentada pelo clube japonês foi bem recebida tanto pela equipe paranaense quanto pelo jogador, indicando que a negociação está prestes a ser concluída. As tratativas tiveram início logo após o término do Brasileirão.
Vitor Bueno, de 29 anos, teve um desempenho destacado pelo Athletico em 2023, contribuindo com 11 gols e nove assistências, sendo o principal assistente da equipe ao lado de Canobbio. O meia registrou seu melhor ano em termos estatísticos ao longo da carreira, disputando 58 jogos, inclusive a temporada com maior tempo em campo.
Ele chegou ao Athletico em fevereiro de 2022, após passagens por clubes como Botafogo-SP, Santos, Dynamo Kiev e São Paulo. O contrato de Vitor Bueno com o Athletico vai até o final de 2024.
Possíveis substitutos
Para a posição ocupada pelo meio-campista, o clube paranaense conta atualmente com Zapelli, Christian e o recém-contratado Romeo Benítez. O jovem Dudu, promovido da base e considerado uma promessa do Athletico, também pode ser utilizado nessa função.
O Cerezo Osaka, que ficou em nono lugar na JLeague 2023, já conta em seu elenco com os atacantes brasileiros Léo Ceará (ex-Vitória) e Capixaba (ex-Atlético-MG e Juventude).
Enquanto o Athletico está em período de férias, o grupo principal está programado para se reapresentar em 6 de janeiro, iniciando a preparação para a temporada de 2024. O clube terá pela frente o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil (a partir da terceira fase), a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.