James Rodríguez é sondado por uma das maiores equipes do mundo

O meia colombiano James Rodríguez, de 32 anos, já sabe que não seguirá no São Paulo na sequência da temporada. O camisa 55, inclusive, foi liberado por Luis Zubeldía para se apresentar na seleção da Colômbia, que disputará a Copa América 2024. James espera ter um bom desempenho na competição para chamar atenção de equipes, em busca de uma transferência.

" "

Entretanto, já tem gente grande de olho no jogador. Segundo informações do Diário ‘As’, da Colômbia, o meia seria um desejo antigo de Juan Riquelme, atual presidente do Boca Juniors. “Não é loucura, pelo contrário. James Rodríguez é um desejo, o gosto antigo de Riquelme. Disseram-me que o jogador acolhe bem esta possibilidade“, afirmou Federico Bulos, jornalista local.

James Rodríguez já sabe que muito provavelmente não voltará ao São Paulo depois da disputa da Copa América com a seleção da Colômbia. Recuperado de lesão, o atleta não vinha sendo aproveitado por Zubeldía e, sob comando do argentino, entrou em campo apenas uma vez, para jogar poucos minutos no clássico contra o Palmeiras em abril deste ano.

Passagem de James Rodríguez no São Paulo

O meia chegou rodeado de expectativas no clube paulista em agosto do ano passado. Afinal de contas, tratava-se de um reforço de bastante peso, com passagens por equipes como Real Madrid, Bayern de Munique e Porto. Entretanto, nos últimos anos, James não vinha apresentando o melhor de seu futebol e teve passagens apagadas por Everton (Inglaterra), Al-Rayyan (Catar) e Olympiacos (Grécia).

E foi do clube grego que ele chegou, sem custos, ao São Paulo. O lateral-direito Rafinha teve muita influência na contratação, já que ambos jogaram juntos no futebol alemão. Mas fato é que James não conseguiu render no São Paulo e, caso realmente confirme uma transferência, deixará o Tricolor com apenas 22 partidas, dois gols e quatro assistências.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.