O meia colombiano James Rodríguez, de 32 anos, já sabe que não seguirá no São Paulo na sequência da temporada. O camisa 55, inclusive, foi liberado por Luis Zubeldía para se apresentar na seleção da Colômbia, que disputará a Copa América 2024. James espera ter um bom desempenho na competição para chamar atenção de equipes, em busca de uma transferência.
Entretanto, já tem gente grande de olho no jogador. Segundo informações do Diário ‘As’, da Colômbia, o meia seria um desejo antigo de Juan Riquelme, atual presidente do Boca Juniors. “Não é loucura, pelo contrário. James Rodríguez é um desejo, o gosto antigo de Riquelme. Disseram-me que o jogador acolhe bem esta possibilidade“, afirmou Federico Bulos, jornalista local.
James Rodríguez já sabe que muito provavelmente não voltará ao São Paulo depois da disputa da Copa América com a seleção da Colômbia. Recuperado de lesão, o atleta não vinha sendo aproveitado por Zubeldía e, sob comando do argentino, entrou em campo apenas uma vez, para jogar poucos minutos no clássico contra o Palmeiras em abril deste ano.
Passagem de James Rodríguez no São Paulo
O meia chegou rodeado de expectativas no clube paulista em agosto do ano passado. Afinal de contas, tratava-se de um reforço de bastante peso, com passagens por equipes como Real Madrid, Bayern de Munique e Porto. Entretanto, nos últimos anos, James não vinha apresentando o melhor de seu futebol e teve passagens apagadas por Everton (Inglaterra), Al-Rayyan (Catar) e Olympiacos (Grécia).
E foi do clube grego que ele chegou, sem custos, ao São Paulo. O lateral-direito Rafinha teve muita influência na contratação, já que ambos jogaram juntos no futebol alemão. Mas fato é que James não conseguiu render no São Paulo e, caso realmente confirme uma transferência, deixará o Tricolor com apenas 22 partidas, dois gols e quatro assistências.