Nesta quinta-feira, 30, Palmeiras e San Lorenzo se enfrentaram pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores no Allianz Parque. A partida, que terminou com o placar de 0x0, ficou marcada por um momento curioso. Isso porque um dos grandes ídolos do São Paulo acabou sendo ovacionado pelos torcedores da Argentina.
Trata-se do ex-jogador e ex-técnico Paulo Silas. Atualmente trabalhando como comentarista esportivo, Silas acompanhou a partida entre as duas equipes nesta quinta-feira. E ele acabou sendo ovacionado pela torcida do San Lorenzo. Pra quem não sabe, Silas foi jogador do ‘Time do Papa Francisco’ entre 1995 e 1997 e fez parte do elenco campeão argentino em 1995.
Silas também é tratado como ídolo por parte do torcedor do São Paulo. Isso porque ele iniciou sua carreira como profissional no Tricolor Paulista onde jogou entre 1984 e 1988, além de ter tido uma segunda passagem entre 1997 e 1998. Mas as grandes conquistas de Silas vieram em sua primeira passagem, quando ele conquistou dois Campeonatos Paulistas (85 e 87), além do Brasileirão de 86.
Jogo no Allianz Parque ficou marcado por despedida
O Palmeiras jogava por uma vitória para tentar garantir a liderança geral da Libertadores. Entretanto, o empate foi positivo para o San Lorenzo, já que era o resultado que os argentinos precisavam para garantir sua vaga nas oitavas de final da competição. Mas além de tentar ser líder geral da competição, a partida também ficou marcada por uma despedida no Palmeiras.
Acontece que foi o último jogo oficial do atacante Endrick, que completará 18 anos no próximo 21 de julho. O atacante já estava vendido ao Real Madrid desde dezembro de 2022, mas só desembarcaria na capital espanhola quando chegasse a sua maioridade. Como foi convocado por Dorival Júnior para a Copa América e se apresentará à seleção em breve, Endrick não joga mais pelo Palmeiras.