Ídolo rubro-negro, Bruno Guimarães deixou saudade e hoje brilha nos gramados europeus
Quem hoje liga a TV a cabo para assistir a um jogo do Newcastle e vê Bruno Guimarães desfilando sob os céus cinzentos da Inglaterra e campos da Premier League pode não se dar conta, mas, grande parte da história de Bruno é com as cores vermelha e preta.
Apesar de ser carioca e ter feito a base no Audax, foi no Athletico que ele conseguiu projeção internacionalmente. Com o bom desempenho no futebol paulista sob o comando de Fernando Diniz, o volatne foi chamado para jogar no Furacão e surpreendeu a todos logo de cara.
Ao todo foram 106 jogos com a camisa rubro-negra e depois partiu para o Lyon, outra equipe que conseguiu se destacar e por conta disso foi para o Newcastle e passou a ser convocado pela Seleção Brasileira.
Títulos de Bruno Guimarães no Athletico
No Furacão, foi campeão de títulos muito importantes como o Paranaense 2018, Sul-Americana 2018 e a Copa do Brasil de 2019. Inclusive, no torneio nacional, marcando gol decisivo na partida de ida diante do Internacional na grande final.
Por essas e outras, Bruno deixou muitas saudades em toda a torcida atleticana e gera um sentimento de nostalgia aos torcedores sempre que joga. Além disso, sempre haverá a esperança de que ele retorne para disputar e ajudar o Furacão a se tornar um time ainda maior.
Comentários estão fechados.