Com poucas oportunidades no Pachuca, do México, o atacante uruguaio David Terans, de 29 anos, teria sido oferecido ao Vasco. O jogador, que já defendeu o Athletico-PR, almeja retornar ao futebol brasileiro em 2024. As informações foram divulgadas pelo jornalista uruguaio Pablo Hobinchet, da rádio “El Timbre”.
Além do Cruz-Maltino, outros clubes brasileiros como Palmeiras, Grêmio e Athletico-PR também estariam interessados em Terans, assim como o Peñarol, clube do seu país. Atuando pelo Pachuca, o jogador participou de apenas 12 jogos e não balançou as redes.
No cenário do futebol brasileiro, Terans teve experiências distintas em dois clubes. No Atlético-MG, o uruguaio teve poucas oportunidades e acabou retornando ao futebol uruguaio. Já no Athletico-PR, viveu momentos destacados, conquistando a Sul-Americana em 2021 e sendo vice-campeão da Libertadores no ano seguinte.
Carreira do jogador
Além dos clubes brasileiros, o atacante de 29 anos também teve passagens por Rentistas, Danúbio e Peñarol, todos clubes uruguaios, e teve uma breve passagem pelo Santiago Wanderers, do Chile. Desde agosto do ano passado, o atleta integra a equipe mexicana.
Contudo, não conseguiu se adaptar ao clube e à filosofia do técnico Guillermo Almada, tendo recebido poucas oportunidades. Segundo pessoas próximas ao uruguaio, sua intenção é deixar o Pachuca. Conforme apurado, no momento, o jogador expressa o desejo de retornar ao futebol brasileiro.
Vestindo a camisa do Pachuca, Terans participou de 12 partidas, sem registrar gols ou assistências. Seu contrato com a equipe mexicana tem vigência até junho de 2026. Desempenho de David Terans pelo Athletico e Pachuca em 2023: participou de 43 jogos, sendo titular em 33 deles, marcando 5 gols e registrando 8 assistências.
Comentários estão fechados.