O Coritiba está praticamente acertado com Paulo Autuori, que assumirá o cargo de Diretor Técnico do clube. Aos 67 anos, ele estava sem clube desde que deixou o Cruzeiro onde ocupava o mesmo cargo. Agora, Autuori é esperado na capital paranaense, onde trabalhará novamente com William Thomas, atual executivo de futebol do Coxa, na equipe que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.
O namoro entre Coritiba e Autuori é antigo. Isso porque a equipe paranaense chegou a sondar o profissional para assumir o cargo no ano passado e as partes quase se acertaram. Entretanto, alguns detalhes impediram o acerto e Autuori acabou indo para o Cruzeiro, que era comandado pela SAF de Ronaldo Fenômeno.
Autuori começou a carreira de treinador em 1974 pela Portuguesa-RJ. Acumula passagens pelas mais diversas equipes do futebol nacional, como Flamengo, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Internacional e Athletico-PR. Sem contar as passagens como treinador do São Paulo. Ele era o comandante da equipe paulista no mágico 2005. Naquele ano, o Tricolor foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes.
Desafio de Autuori na Série B do Brasileirão
Autuori chega com sua vasta experiência no futebol nacional e internacional em busca de levar o Coritiba de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que a equipe paranaense foi rebaixada no ano passado, após terminar na penúltima colocação, a frente apenas do América-MG. Mas o dirigente não terá vida fácil no clube.
Isso porque o Coritiba demitiu recentemente Guto Ferreira do comando técnico da equipe. O treinador vinha pressionado por bons resultados e acabou não resistindo após a derrota por 1×0 para o Sport, jogando em casa na última sexta-feira (3). Além de confirmar o acerto com Autuori, o próximo passo do Coxa é definir seu treinador para a sequência da Série B. Inclusive, um dos nomes cotados para o cargo é o de Thiago Carpini, ex-São Paulo, mas nada foi definido até o momento.