Ídolo do Flamengo será tema de desfile de escola de samba no Carnaval

Após 12 anos, a Camisa Verde e Branco retorna à elite do Carnaval paulista, conquistando o vice-campeonato do Grupo de Acesso em 2023. Agora, para manter-se no Grupo Especial, a escola de samba aposta no enredo “Adenla – O Imperador nas terras do Rei”, uma homenagem ao ex-jogador Adriano Imperador.

A agremiação da Barra Funda será a primeira a desfilar na sexta-feira (9). Sob a assinatura do carnavalesco Renan Ribeiro, o enredo da Camisa Verde e Branco tem como foco Oxóssi, orixá presente em religiões de matriz africana como Umbanda e Candomblé. Em entrevista ao “Site CARNAVALESCO”, o artista compartilhou detalhes sobre o desfile.

“Nosso enredo vai além dos nomes, a ideia toda está em mostrar o poder de acreditar em si mesmo e derrubar todas as limitações impostas no dia a dia para alcançar o máximo que desejarem. O desfile começa com Oxóssi ascendendo de um caçador ao Rei de Ketu, passa por Piye, e culmina em Adriano, o menino pobre da Vila Cruzeiro que, com talento e dedicação, tornou-se o ‘Imperador’ do futebol na Itália”, revelou.

Adriano Imperador participou do ensaio técnico da escola no Anhembi na semana passada, onde sambou e cantou, emocionando-se com o treino da agremiação. No samba-enredo, que será entoado pelo intérprete Igor Vianna, o ex-jogador é mencionado pelo apelido de Didico e elogiado como “craque de bola”.

O renomado centroavante, cuja trajetória brilhou em clubes como Flamengo, Internazionale, Roma, São Paulo e Corinthians, não está sozinho no rol de jogadores de futebol que serviram de inspiração para enredos de escolas de samba famosas. Pelé, Neymar, Zico, Nilton Santos e Garrincha também integram esse seleto time de craques que foram homenageados nos sambódromos da Sapucaí, no Rio de Janeiro, ou do Anhembi, em São Paulo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.