Em uma entrevista recente no canal “Benja Me Mucho”, Alex, um dos maiores ícones da história do Cruzeiro, comentou que teria problemas em treinar o Atlético-MG. A mesma afirmação foi feita em relação ao Corinthians, despeito de ter sido um ídolo do Palmeiras.
O único clube brasileiro que Alex dispensou expressamente a oportunidade de treinar foi o Athletico-PR, explicando que isso se deve à sua ligação com o ex-rival, Coritiba. Mesmo assim, Alex insiste que seus sentimentos por certos clubes não invalidam a possibilidade de treinar outros.
Um atleta de muitos clubes
Aldo que é considerado ídolo de três clubes distintos, Alex iniciou a sua carreira no Coritiba em 1995 e posteriormente brilhou no Palmeiras entre 1997 e 2000. Como jogador no clube Alviverde, Alex ajudou a conquistar os títulos da Copas do Brasil e da Libertadores.
Depois, o ex-meia-atacante obteve o título da Tríplice Coroa pelo Cruzeiro, em 2003. Após esses sucessos no futebol brasileiro e passagem na Turquia, Alex voltou ao Coxa Branca, marcando assim o final da sua carreira.
Alex levanta possibilidade de treinar outros clubes
Relevando toda a história com esses clubes, Alex assegurou durante a entrevista que não descarta treinar o Corinthians ou o Atlético-MG. Segundo ele, o carinho que tem por Palmeiras e Cruzeiro não se interpõe à possibilidade de treinar outras equipes.
“Eu nunca fui palmeirense quando criança. Eu fui durante cinco anos. Tenho um carinho espetacular pelo Palmeiras. A mesma coisa vale para o Cruzeiro (quanto ao Atlético-MG). Eu não fui cruzeirense de arquibancada”, explicou o ex-jogador.
Alex no comando técnico:
Depois de ser demitido do Avaí em 2023, após 18 jogos, com seis vitórias, quatro empates e oito derrotas, Alex está livre no mercado. Antes de sua passagem pelo Avaí, também treinou a categoria sub-20 do São Paulo.
Em sua curta carreira como técnico, o ex-craque também participou de um estágio com Abel Ferreira no Palmeiras e tem acompanhado de perto o trabalho de Pepa na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Alex, agora com 45 anos, segue trabalhando por um retorno ao futebol profissional.