Nascido na cidade de Santos, localizada no litoral paulista, e velho conhecido de vários clubes do sul, o atacante Alef Manga explodiu recentemente no mundo do futebol como um grande atacante. Mesmo com passagens por vários clubes em sua carreira, sua passagem pelo Volta Rendoda em 2020 e um ótimo desempenho no Campeonato Carioca do mesmo ano lhe rendeu passagens por clubes da primeira divisão do futebol nacional.
Inclusive ele foi contrado em 2022 pelo Coritiba, onde por um tempo foi considerado um ídolo do clube, em especial pelo seu jeito de ser e o ótimo futebol apresentado dentro de campo. Porém uma situação extracampo pode ter acabado de vez com a sua vida de jogador de futebol. O atleta foi acusado de participar de um esquema de aliciamente e manipulação de resultados no futebol brasileiro.
Ex-Coritiba Alef Manga não poderá jogar por nenhum clube profissional do mundo por um ano
Alef Manga teve seu contrato rescindido com o Coxa após ser divulgado que o jogador estava entre os investigados na operação “Penalidade Máxima”. Ele passou por julgamento e acabou ganhando uma punição de não poder jogar profissionalmente por 365 dias. Porém, essa pena era válida somente para o futebol local.
O jogador, pouco tempo depois de ter sido anunciado a punição, se transferiu para o futebol exterior. Porém, no final de outubro deste ano, a FIFA anunciou que a punição do atacante iria valer para o futebol mundial. Assim, Alef não poderá mais jogar pelo Pafos, seu atual clube. Ainda não foi divulgado como ficará a situação de seu contrato com o clube e nem se irá permanecer por lá treinando até o fim da punição.
Comentários estão fechados.