Nessa sexta-feira (10), o técnico Dorival Júnior irá anunciar os jogadores que defenderão a Seleção Brasileira na Copa América, além de amistosos contra México, no dia 8 de junho, e Estados Unidos, dia 12, ambos em solo norte-americano. O lateral-esquerdo Guilherme Arana estará presente, ao menos é que garante uma página do X (antigo Twitter) relacionada ao Galo.
Bom ressaltar que os jogadores convocados que atuam no exterior devem se apresentar no dia 30, enquanto os atletas que jogam em clubes brasileiros são esperados a partir do dia 3 de junho. A preparação do Brasil acontecerá em Orlando, na Flórida.
A Seleção Brasileira fará sua estreia na Copa América contra a Costa Rica no dia 24 de junho, no SoFi Stadium, localizado em Inglewood, próximo a Los Angeles, na Califórnia. Em seguida, o time de Dorival Júnior enfrentará o Paraguai e a Colômbia ainda na fase de grupos.
Efeito Galo
Segundo o comentarista Alexandre Lozetti, do SporTV, o desempenho do técnico Gabriel Milito no Galo está destinado a ter influência na lista de convocados do Brasil. Com uma série invicta desde a chegada do argentino, o Alvinegro acumula oito vitórias e quatro empates em 12 jogos.
Além de falar sobre Guilherme Arana, o jornalista também discutiu rapidamente a possibilidade de o atacante Paulinho ser convocado. Na última última terça-feira (7), ao marcar um gol na vitória do Atlético sobre o Rosario Central-ARG, o camisa 10 se tornou o segundo maior artilheiro da história do clube na Copa Libertadores.
“O Paulinho já tinha sido convocado antes, pelo Diniz. É muito difícil fazer previsões para essa lista, porque a gente só parte de uma como base. Mas as coisas mudaram significativamente de março para cá, quando você olha para alguns clubes. Antes você olhava para Ayrton Lucas e Pedro, hoje você olha para Arana e Paulinho”, disse Alexandre Lozetti.