Grupo City pode colocar o dinheiro na mesa e trazer atacante do exterior para o Bahia

O centroavante colombiano Óscar Estupiñan, atualmente emprestado ao Metz, da França, pelo Hull City, da Inglaterra, está em negociações com o time Bahia, de acordo com a fonte jornalista italiana Fabrizio Romano.

O ge, site de notícias esportivas, confirmou essa informação na manhã de sexta-feira. O atacante já se encontra buscando referências acerca do clube com profissionais os quais já passaram pelo Bahia recentemente.

O jogador é um pedido da equipe tricolor

O Hull City, através de seu site oficial, revelou que Estupiñan está retornando de seu empréstimo ao Metz, da França para o qual será cedido a outra equipe, embora o clube não tenha revelado a equipe interessada. A procura por ele é um pedido antigo do Bahia, que tentou contratar o jogador em 2023 durante o período em que o time era comandado por Renato Paiva.

O centroavante, que já foi convocado para a seleção colombiana, chegaria ao Bahia para disputar a posição com o Everaldo, único centroavante figura relevante do elenco atualmente. Ele provavelmente será o terceiro jogador estrangeiro do Bahia, que já tem em seu elenco Victor Cuesta, da Argentina e Santiago Arias, da Colômbia.

Desempenho do colombiano em seus antigos clubes

Estupiñan começou sua carreira profissional no Once Caldas, da Colômbia, antes de se transferir para o Vitória SC, de Portugal. Após três temporadas, foi emprestado ao Barcelona SC, do Equador e ao Denizlispor, da Turquia.

Em seu retorno ao Vitória SC, teve seu melhor desempenho na temporada de 2021/2022, marcando 16 gols e contribuindo com duas assistências em 33 jogos. Foi comprado pelo Hull City, da Inglaterra, onde atuou por duas temporadas e marcou 13 gols em 37 jogos. Em seguida, foi emprestado ao Metz, onde jogou apenas seis partidas (quatro como titular), embora não tenha marcado nenhum gol.

O Bahia já confirmou seis contratações para a temporada. Reforçaram o clube os meio-campistas Everton Ribeiro, Caio Alexandre e Jean Lucas, além do zagueiro Victor Cuesta e os laterais Santiago Arias e Iago Borduchi (que chegará no meio do ano).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.