Às vésperas do clássico Athletiba no Brasileirão, o atacante Walter torce fervorosamente por uma vitória do Athletico, a fim de agravar ainda mais a crise que assola o seu arquirrival, e ele expressa sua confiança em Willian Bigode como substituto de Vitor Roque no ataque. O Furacão enfrentará o Coritiba no domingo, às 16h, no estádio Couto Pereira, em um dos encontros mais aguardados do campeonato.
“Vai ser uma pressão total do Coritiba, em um momento difícil, que não vai querer perder. Até um empate é uma vitória. Quando estava aí, com o Coxa mal, a nossa cabeça era manter eles assim. Perder três jogos e ganhar do Coritiba, beleza. É um campeonato à parte, os jogadores sabem disso.”
As duas equipes atravessam momentos completamente distintos nesta temporada. O Athletico mantém uma invencibilidade de 10 partidas, acumulando cinco vitórias e cinco empates, sem perder desde 9 de julho, quando enfrentou o Fortaleza como visitante. No momento, o time rubro-negro ocupa a sexta posição na tabela de classificação, com 40 pontos, e está em plena disputa por uma vaga na Libertadores de 2024.
Enquanto isso, o Coritiba enfrenta uma situação crítica, pois está na lanterna do campeonato, somando apenas 14 pontos. O time alviverde acumula uma sequência de oito derrotas consecutivas, igualando a pior série da sua história, que ocorreu em 2005. Sua última vitória aconteceu no dia 24 de julho, há mais de dois meses, quando enfrentou o Fluminense no estádio Alto da Glória. A diferença para o Goiás, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de 12 pontos.
Comentários estão fechados.