Goleiro SIDÃO desembarca e vai jogar em grande time paranaense

O Paraná Clube continua reforçando seu elenco para a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense e fechou acordo com mais quatro jogadores. Um deles é o experiente goleiro Sidão, conhecido por suas passagens por São Paulo, Goiás e Vasco. Sidão, que anteriormente estava no Azuriz, está próximo de assinar contrato para oficializar sua presença no Tricolor.

Além disso, o clube paranaense recebe também o zagueiro Lucão (ex-FC Cascavel), o meio-campista Hiago Monteiro (ex-Andraus) e o atacante Robinho (da Chapecoense). Eles se unem aos outros quatro reforços já anunciados: o lateral-direito Igor Bosel (ex-São Joseense), o zagueiro Kauan (emprestado pela Chapecoense), o meio-campista Alex Nemetz (ex-Galo Maringá) e o atacante Ítalo (emprestado pela Chapecoense).

O Paraná Clube fará sua estreia na Divisão de Acesso contra o Nacional-PR no dia 4 de maio, sábado, às 16h, na Vila Capanema, sob o comando do técnico Tcheco. Aos 41 anos, Sidão deve desempenhar um papel de liderança no elenco paranista.

Carreira

Acabou de sair

Revelado no interior do futebol paulista, ganhou destaque pelo Audax-SP em 2016, sob o comando de Fernando Diniz, antes de passar por Botafogo, São Paulo, Goiás, Vasco, entre outros clubes. O goleiro chegou ao Azuriz nesta temporada, porém teve apenas uma oportunidade de atuar.

Em dezembro de 2023, a Globo efetuou o pagamento da indenização ao goleiro Sidão pela situação envolvendo o jogador e o prêmio “Craque do Jogo”, em 2019. Segundo a “Folha de São Paulo”, o atleta recebeu nesta semana o valor de cerca de R$ 60 mil em decorrência da ação movida contra a emissora carioca por danos morais.

Sidão havia processado a Globo em 2020 e, no ano passado, a Justiça de São Paulo havia condenado a emissora a indenizar o jogador. Apesar de a empresa ter interposto recurso, acabou perdendo em todas as instâncias e decidiu realizar o pagamento ao jogador.

A situação ocorreu há quatro anos, no Dia das Mães, durante uma partida entre Vasco e São Paulo. Naquela ocasião, Sidão teve um desempenho ruim, com falhas que resultaram na derrota do Cruzmaltino por 3 a 0. Na época, o prêmio era concedido por meio de votação aberta e, de forma zoeira, internautas elegeram o goleiro.

Comentários estão fechados.