Nos últimos anos as categorias de base do Athletico Parananense tem ganhado maiores investimentos e uma maior profissionalização. Já é possível ver alguns frutos desse trabalho com nomes como Bruno Guimarães e Renan Lodi, que tem ou tiveram algum destaque no continente europeu. Com essa melhora para a prepração dos atletas, o resultado começa aprecer nas conquistas e nos jogos do time.
Em 2019, pelo Campeonato Brasileiro sub-17, deixou claro para todos que os jovens da base do clube tem capacidade de ir longe no cenário mundial do futebol. Em um dos bons resultados, o Furacão chegou a fazer 5 a 1 no Santos. Popularmente conhecido pelas safras de grande talento, esse resultado foi um grande ânimo para o trablaho que estava sendo realizado até o momento.
Athletico Parananese já fez 5 a 1 no Santos sub-17 em 2019
Naquela ocasião, um bom resultado era mais do que necessário para que o Furacão pudesse ainda sonhar com as primeiras posições. Diferente do Brasileirão profissional, nas categorias de base é divido entre fase de grupos e mata-mata. Logo aos quatro minutos iniciais, o time do Paraná já havia deixado claro que estava lá para passar por cima do seu adversário, abrindo o placar.
Ainda, o Athletico fez mais dois gols e foi para o intervalo com o placar de 3 a 0. No segundo tempo, o time da casa chegou a tirar um pouco o pé do acelerador, que resultou em um gol do Peixe. Mas isso não foi o suficiente para o adversário conseguir uma reação, já que pouco tempo depois o time do Paraná fez mais dois e sacramentou a vitória por 5 a 1.
Comentários estão fechados.