No último dia 25 de fevereiro, uma partida de futebol entre Grêmio Esporte Tunense e Associação Esportiva Aliança, válida pelo Campeonato Regional de Futebol Não Profissional, se tornou palco de um ato heróico que emocionou torcedores e participantes presentes no estádio.
O gandula Maikon Luiz Walter, de 16 anos, e o árbitro assistente, Diego Alves Rei, tiveram suas vidas marcadas por um episódio dramático que, felizmente, não terminou em tragédia, graças à prontidão e coragem de Diego.
O drama no açude
Em dado momento do jogo, duas bolas foram chutadas para fora do campo de jogo. Maikon, em seu trabalho como gandula, foi buscá-las. Uma delas, porém, caiu em um açude próximo ao campo.
Sem hesitar, o jovem entrou na água em busca da bola, mas acabou afundando e se debatendo, gritando por socorro. Foi então que Diego, o árbitro assistente, ao perceber a situação de emergência, solicitou a pausa da partida, transpôs a cerca que delimitava o campo e correu em direção ao açude onde Maikon estava.
Um ato de heroísmo
“Eu vi ele pedindo socorro, se debatendo na água. Avisei minha colega que estava apitando, larguei a bandeira, saí na corrida e pulei no açude para resgatar o menino”, relembrou Diego, emocionado.
Ele tem experiência como bombeiro comunitário, além de saber nadar, habilidades que, sem dúvida, contribuíram para o salvamento de Maikon. Após o resgate, Diego retorna ao campo, sendo ovacionado pelos torcedores presentes no estádio, que reconheceram o ato de coragem e o espírito de salvamento do árbitro.
Pós-acidente e a gratidão de Maikon
Maikon é estudante e gandula nos jogos do Grêmio Tunense. Ele sofreu o acidente ao escorregar em uma pedra quando entrou na água. “Comecei a me debater na água e levantei os braços”, disse Maikon, que agora passa bem. “Ele conseguiu me salvar, meu pai, minha mãe e toda a torcida se assustaram bastante. Está tudo bem comigo”, acrescentou.
O Grêmio Esportivo Tunense e a Liga Esportiva Fronteirista emitiram notas oficiais parabenizando a atitude de Diego Alves Rei, e desejando a recuperação e o bem-estar de Maikon Luiz Walter. Diego e Maikon se reencontrarão em futuros jogos do campeonato, reforçando ainda mais o laço inesperado que uniu essas duas personalidades do futebol regional catarinense.