Futebol brasileiro tem uma notícia preocupante já confirmada

Se você estivesse montando um time com os jogadores de futebol mais valiosos do mundo, quanto teria que desembolsar? Segundo dados atualizados do Transfermarkt, a escalação ideal desses atletas chegaria à impressionante cifra de 1,23 bilhão de euros, o que equivale a aproximadamente 6,6 bilhões de reais. Este valor é resultado de um aumento de cerca de 15% em relação ao mesmo período no ano anterior.

O clube com maior número de representantes entre os mais caros é o Manchester City, vencedor da última Liga dos Campeões da Europa, contando com quatro jogadores na lista. Outros clubes de peso como Porto, Milan, Liverpool, Bayern, Arsenal, Real Madrid e PSG também figuram na seleção, cada um com pelo menos um atleta entre os mais valiosos.

Em termos de nacionalidade, a lista é encabeçada pela Inglaterra, com quatro representantes entre os jogadores mais caros. A seleção também inclui jogadores de Portugal, França, Croácia, Canadá, Espanha e Noruega.

Quem são os mais caros por posição?

Vamos à lista dos mais valiosos em cada posição, em euros:

  • Goleiro: Empate entre Diogo Costa (Porto) e Mike Maignan (Milan), cada um valendo 45 milhões de euros.
  • Lateral Direito: Trent Alexander-Arnold (Liverpool), avaliado em 70 milhões de euros.
  • Zagueiros: Rúben Dias (Manchester City) e Josko Gvardiol (Manchester City), ambos com um valor de mercado de 80 milhões de euros.
  • Lateral Esquerdo: Alphonso Davies (Bayern de Munique), com valor de 70 milhões de euros.
  • Meio-campistas: Rodri (Manchester City) e Declan Rice (Arsenal), cada um com valor de mercado de 110 milhões de euros.
  • Atacantes: Bukayo Saka (Arsenal), Jude Bellingham (Real Madrid) e Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain), cada um avaliado em 180 milhões de euros.
  • Atacantes: Erling Haaland (Manchester City), também com valor de 180 milhões de euros.

Imaginem o potencial que essa equipe teria em campo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.