O Athletico Paranaense ganha destaque na Data Fifa, marcada pela forte presença de jogadores do time em diferentes seleções. O destaque fica para os cinco jogadores convocados: Bento defenderá o time principal do Brasil, Canobbio atuará pelo Uruguai, enquanto Mycael, Zapelli e Esquivel vão representar seleções pré-olímpicas do Brasil e da Argentina, respectivamente.
O jovem goleiro Bento, chamado para substituir Ederson, do Manchester City, participará pela primeira vez da seleção brasileira, estando escalado para os jogos contra Argentina e Colômbia válidos pelas eliminatórias sul-americanas.
Vale lembrar que Bento já havia sido selecionado pelo técnico Fernando Diniz em agosto de 2023, porém um infortúnio em forma de lesão na coxa acabou por deixá-lo de fora naquele momento.
No time uruguaio, Canobbio mantém a sequência de convocações e desembarca para defender a Celeste nos jogos contra Argentina e Bolívia. O atacante, titular absoluto do Athletico, já soma quatro jogos pela seleção uruguaia em 2023.
No que tange às seleções sub-23, Mycael é um dos destaques. O goleiro do Athletico foi chamado por Ramon Menezes após conquistar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Ele vai participar de um período de treinamento no CT do Corinthians com foco no torneio pré-olímpico de Paris em 2024.
Quais jogadores do Athletico representarão a Argentina?
Complementando a lista de convocados, o lateral-esquerdo Esquivel e o meio-campo Zapelli se juntam ao time sub-23 da Argentina. Os atletas foram selecionados para dois amistosos contra o Japão, agendados para os dias 18 e 22 de novembro, respectivamente.
Com a pausa do Campeonato Brasileiro durante a Data Fifa, o Athletico não terá nenhum desfalque em seus jogos. A equipe está programada para voltar a campo no dia 25 de novembro, quando receberá o Vasco na Ligga Arena, pela 25ª rodada do campeonato. Embora estejam atentos ao desempenho dos jogadores em campo pela seleção, a diretoria e a comissão técnica do time também seguem focados na competição brasileira.
Comentários estão fechados.