Nesta quinta-feira, Athletico, Coritiba, Operário-PR e Patriotas conheceram os adversários da fase inicial da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024, que será realizada de 2 a 25 de janeiro.
A participação no torneio foi determinada pela classificação no Paranaense sub-20. Contudo, o Londrina optou por abrir mão da vaga visando a redução de despesas, resultando no convite feito pela Federação Paranaense ao Operário-PR.
O Athletico integra o grupo 2, cuja sede será em Catanduva, enfrentando a equipe da casa, Catanduva-SP, além de Portuguesa-RJ e Sparta-TO.
O Operário-PR foi inserido no grupo 9, com Tupã (anfitriões), Atlético-GO e Guarani-SP. O Patriotas, no grupo 22, disputará em Taubaté contra Taubaté, Cuiabá e Inter de Limeira. Por sua vez, o Coritiba encontra-se no grupo 31, cujas partidas serão realizadas em São Paulo, no campo do Juventus. Além do time da casa, o Coxa enfrentará Monte Azul-SP e Canaã-DF.
Últimas campanhas
Na última edição, o Furacão passou vexame. O Floresta fez história em sua terceira participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao garantir uma vaga nas quartas de final. O time cearense conquistou a classificação ao vencer o Athletico/PR nos pênaltis por 4 a 2. No tempo regulamentar, as equipes empataram em 0 a 0 no Estádio Municipal Dr. José Lancha Filho, em Franca (SP).
A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024 contará com 32 grupos, cada um composto por quatro clubes, distribuídos pela capital e interior do Estado. No total, 128 equipes participarão do torneio, cujos dois melhores de cada grupo na fase inicial garantem a classificação.
A partir da segunda fase, os confrontos tornam-se eliminatórios, culminando na final programada para o dia 25 de janeiro. O Palmeiras foi o vencedor das últimas duas edições, e o Corinthians detém o título de maior campeão.
Comentários estão fechados.