O Fluminense Futebol Clube anunciou na última semana a renovação de contrato de um dos seus maiores talentos na base, o jovem atacante Kelwin, de 17 anos. A assinatura estende a estadia do jogador nas Laranjeiras até o final de 2026, em um acordo que conta com uma alta multa rescisória para clubes estrangeiros interessados em seu passe.
Kelwin chegou ao Fluminense em 2019, com apenas 13 anos, e rapidamente se destacou no time sub-17 do clube. Sua performance impressionante inclui o título carioca, da Recopa e da Taça Guanabara, todos em 2023. Na Copinha 2024, Kelwin marcou dois gols em três jogos, tornando-se o maior artilheiro da equipe na competição.
A reação de Kelwin
O jovem Neys baiano expressou sua satisfação ao renovar com o tricolor, o clube que o “acolheu” e considera sua “casa”. “É uma felicidade gigantesca renovar contrato com o Fluminense, clube que me acolheu desde que cheguei. Aqui é minha casa. Planejo, um dia, subir para o profissional, rendendo sempre meu máximo. Tenho o sonho de virar ídolo da torcida tricolor”, contou o atacante.
A diretoria do Fluminense, por sua vez, mantém o silêncio sobre os termos financeiros do acordo. No entanto, foi confirmado que a renovação do contrato de Kelwin inclui uma cláusula de alta multa rescisória para clubes estrangeiros que venham a mostrar interesse no promissor atacante.
Natural de Teixeira de Freitas, na Bahia, Kelwin integra a base do Fluminense há quatro anos. Durante esse período, o atacante tem mostrado um excelente desempenho, apresentando números impressionantes no time Sub-17 e chamando atenção de outras equipes. Com esta renovação de contrato, os torcedores do tricolor esperam que Kelwin possa um dia ascender ao time profissional e, quem sabe, tornar-se um dos grandes ídolos do clube carioca.