Em coletiva realizada nesta segunda-feira (19), a diretoria do Flamengo, representada pelo diretor executivo de futebol Bruno Spindel e pelo vice-presidente Marcos Braz, divulgou novidades acerca do setor financeiro do clube. Destaque para a confirmação de que o lateral-esquerdo Matías Viña não será a última aquisição para a temporada 2023.
Um dos pontos centrais da coletiva, a situação financeira do Flamengo foi detalhada por Bruno Spindel. O diretor executivo de futebol estabeleceu que “O orçamento é de R$ 25 milhões por mês”, estipulando assim um limite para eventuais contratações futuras.
“O bilhão é do clube”
Marcos Braz também se manifestou acerca das finanças do clube. Buscando esclarecer questões relativas ao orçamento, o vice-presidente afirmou: “Dizer, com todo respeito, aqui não é seleção, que aponta para o jogador e vem. Aqui você traz, tem que pagar, fazer contrato de três, quatro anos, tem limite orçamentário.”
“Falam sempre do bilhão, o bilhão nunca chega no futebol”. Braza reforçou ainda que “O bilhão é do clube. A gente tem orçamento para contratar e obrigatoriedade de vender. Tudo isso é importante passar para a torcida”.
Além do uruguaio Viña, o meia Nicolás de la Cruz também foi adquirido pelo Flamengo. Outro nome que vem sendo ventilado nos bastidores é do zagueiro Léo Ortiz, atualmente no Red Bull Bragantino, que pode aportar na Gávea em breve. Contudo, as saídas também foram importantes: Santos, Matheuzinho, Filipe Luis, Pablo, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro despediram-se do clube rubro-negro.
Próximos jogos do Flamengo
Confira os próximos compromissos do Flamengo pelo Campeonato Carioca:
- Boavista-RJ (Casa) – 20/02, 21h30 (de Brasília)
- Fluminense [Casa] – 25/02, horário a ser definido
- Madureira [Casa] – 02/03, horário a ser definido