O volante Maycon do Corinthians, que atualmente pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, está sendo negociado pelo Flamengo. A primeira proposta feita pelo time carioca foi rejeitada pelos ucranianos, no entanto, a segunda oferta foi recebida positivamente.
Caso o Shakhtar Donetsk aceite a proposta do Flamengo para a venda de Maycon, o Corinthians deve ser comunicado da decisão. O clube paulista tem um prazo de 48 horas para igualar a oferta e ficar com o jogador em definitivo. A negociação veio a tona por meio do “Goal”, e foi confirmada pelo ge.
Maycon está emprestado ao Corinthians até o fim de 2024. Também possui um contrato com o Shakhtar Donetsk em vigor até o fim de 2025. A janela de transferências no futebol brasileiro se encerra oficialmente em 7 de março. Contudo, há uma exceção para jogadores que disputam campeonatos estaduais em 2024: eles podem ser registrados por clubes das Séries A e B do Brasileiro após este prazo, desde que assinem contrato entre 1º e 19 de abril.
Retrospectiva do jogador no Corinthians
Revelado pelo Corinthians, Maycon foi emprestado ao atual clube pelo time da Ucrânia desde 2022. O jogador sofreu seguidas lesões naquele ano e, sem receber propostas de outros clubes no fim do ano, teve seu empréstimo renovado por mais uma temporada.
Em 2023, com 57 partidas jogadas e três gols marcados, o jogador mostrou sua habilidade. Nesta temporada, mesmo com um início turbulento, Maycon recuperou seu bom desempenho e realizou boas partidas. Foram 11 partidas no total, nas quais marcou dois gols e fez duas assistências.
Com a conquista da Taça Guanabara no último fim de semana, o Flamengo está animado. Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, em meio à celebração do título, foi questionado sobre novos reforços. Ele pediu calma à torcida, lembrando que ainda existem possibilidades na janela de transferências.